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Como superar a necessidade de ter uma placa boa para o conserto, com VRS-565 Junior, VRS-565 Turbo e VRS-575 Ultra?

Os Localizadores de Defeitos em circuitos eletrônicos da VeRSis estão atendendo cada vez mais áreas de assistência técnica eletrônica, e os  usuários encontram a cada dia novas maneiras de superar a necessidade de  acessar  novos modelos de módulos bons para levantar as  curvas VI de referência, que são a base do funcionamento dessas ferramentas.

Mas uma pergunta é freqüente quando o interessado nos Localizadores, pelas facilidades que são disseminadas, entram em contato conosco na VeRSis: “E se eu não tiver uma placa boa?”

A ansiedade é grande diante de uma ferramenta que tanto pode facilitar a vida dos técnicos e engenheiros de reparo, mas que parece conter um problema intransponível: e se não conseguir a placa boa como referência, mesmo que seja em um único momento, algumas horas?

Escrevi este texto para mostrar um caminho de como acessar módulos bons que tem uma demanda recorrente de reparo e também para sugerir um novo foco  do profissional para alavancar seu negócio tomando por base os Localizadores de Defeitos da VeRSis:

Situação 1 – O profissional  faz o serviço interno de manutenção corretiva e preventiva de uma empresa/entidade que possui um parque de equipamentos (indústrias, hospitais, centros de pesquisa, empresas de transporte, etc.)

Nesse caso é imaginável que tais máquinas em algum momento tenham uma parada: fins de semana, à noite, ou em períodos de manutenção preventiva. Nessas oportunidades as placas das máquinas em bom estado de funcionamento podem ser retiradas por algumas horas para se levantar as curvas. Isso não apresenta risco de dano às placas se manuseadas corretamente e permitem formar uma biblioteca de curvas VI de placas importantes que podem apresentar falhas a qualquer momento.

Situação 2 – O profissional possui uma assistência técnica que recebe grande variedade de modelos que poucas vezes se repetem.

Em primeiro lugar tenham em mente sempre que o atendimento de demandas recorrentes é o melhor caminho para a lucratividade. Reparar modelos diferentes sempre exige um esforço grande que é aplicado uma única vez e nem sempre pode ser cobrado no orçamento.

Focar no reparo de modelos repetidos em grande número traz um domínio maior do  reparo, a eficiência vai aumentando com a demanda, o tempo de reparo tende a diminuir e os estoques de componentes se tornam mais baratos pelas compras em maior quantidade.

O profissional que quer evoluir em sua área de reparo deve buscar sempre demandas recorrentes. Tudo depende do foco, e nada acontece por acaso. Ai ao invés de apenas imaginar que aquele modelo que acabou de consertar com técnicas usuais nunca mais reapareça, sempre se pode gastar um tempo adicional, como investimento armazenando as curvas das placas para uso futuro com o VRS-565 Junior, VRS-565 Turbo ou VRS-575.

Para buscar essa demanda recorrente você pode divulgar a outros laboratórios que repara placas de modelos específicos, através de telemarketing, no seu site se tiver um, ou fazer e-mail marketing. Com alguma insistência você pode se tornar um prestador de serviços para outras assistências técnicas que não tem esse recurso, mas precisam resolver problemas que para você já se tornou mais fácil.  Será especializado em resolver defeitos que  poucos resolvem com facilidade e em quantidade.

E com os Localizadores de Defeitos VRS-565 e VRS-575 você pode se aventurar a atender outras áreas até mais lucrativas, em que não tenha capacitação ainda, mas que pode ter um sucesso inicial que não teria de outra forma, a não ser com o tempo, que é cada vez mais precioso. 

   icone                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Gilberto Antonio Possa
                                                                                             Diretor Comercial

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4 comentários

  1. vagner vinicio

    boa tarde….Me interessei pelo equipamento e estou disposto a adquiri lo…A minha pergunta é em cima do profissional que está começando do zero,que não possui nenhuma placa para fazer a comparação,como ele deve proceder se não possui a placa para a comparação?

  2. Cláudio Luis Oliveira

    Gentileza enviar cotação de todos os modelos de localizadores.

  3. Carlos Eduardo

    Bom dia sou técnico na área de informatica, gostaria de adquirir VRS-575 quanto custa? e quanto custa ou outros modelos?

  4. gostaria de saber como fazer pra adquiri este vrs575

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