Home / Informática - Smartfones - Som-Imagem - Vídeo Games - Linha Branca / Conserto de Vídeo Games – aumento da eficiência com os Localizadores VeRSis

Conserto de Vídeo Games – aumento da eficiência com os Localizadores VeRSis

videogme-com-VRSUm segmento onde os Localizadores de Defeitos da VeRSis tem ajudado muito é o de vídeo games. Eles ajudam por exemplo a superar uma grande dificuldade das empresas que consertam esses aparelhos em conseguir os esquemas elétricos e ter algum suporte dos fabricantes. Existem milhares de empresas espalhadas pelos Brasil que se esforçam de uma forma ou de outra para atender a uma grande demanda, a maioria conseguindo “na raça” algum nível de sucesso.

Mas é importante evoluir sempre, sendo mais eficiente para ter maior lucratividade e satisfazendo mais clientes.

Para saber mais sobre a aplicação dos Localizadores de defeitos da VeRSis no segmento de vídeo games, e como os profissionais especializados estão conseguindo resolver problemas outrora cabeludos, conversei com o Felipe Miano da Miano Games Assistência Técnica de Rio Claro- SP que gentilmente respondeu minhas perguntas e apresentou suas opiniões. Felipe adquiriu um VRS-565 Turbo em março-2013 e fez o treinamento Implante Reparo em maio-2013 na VeRSis.

Com o VRS-565 Turbo hoje ele consegue consertar coisas que antes era só “na raça mesmo”. Alguns defeitos em HDMI eram quase impossíveis de resolver usando o multímetro, e com osciloscópio precisava do esquema elétrico nem sempre disponível. Hoje essa problemática está superada. Usando a técnica de comparação de curvas VI de uma placa boa com a placa ruim, Felipe hoje tira de letra esses defeitos inclusive nas fontes de alimentação. Ele só reclama por não tem mais tempo para memorizar as curvas, mas como sempre tem placas boas disponíveis utiliza o modo de comparação. Ele me disse que tem parceiros que estão montando bancos de arquivos de curvas, mas cada qual escolhe a maneira mais conveniente para sua realidade.

Outros defeitos que o Felipe consegue mapear bem com o VRS são no Vídeo, placa de Drive, USB, Rede Internet e a fonte de alimentação. Com o VRS ele tem hoje um troubleshooting com o qual consegue descobrir o CI danificado pelas curvas nos conectores.

Felipe relatou que hoje consegue matar 90 % dos defeitos testando HDMI, placa de Drive, Vídeo, USB, Rede e Fonte, e disse que não precisa ser técnico para achar defeitos e consertar com os VRS. Tem um parceiro que não é técnico, comprou o VRS e está se virando bem.

Perguntei sua opinião sobre o que significou o surgimento dessas ferramentas no mercado de consertos de vídeo games, e ele me disse que os VRS já são imprescindíveis nos laboratórios para quem quer ser competitivo nesse mercado.

Gilberto Antonio Possa
Diretor Presidente da VeRSis

Veja Mais

Treinamento de reparo em VIDEOGAMES com Localizadores de Defeitos VeRSis

Uma pesquisa IBOPE divulgada em out/2012 mostrou que existem no Brasil 23 usuários de algum …

4 comentários

  1. Márcio Louback Miter

    Ola, gostaria de saber o valor e se esse localizador atualiza no caso de novas placas que aparecem no mercado, obrigado.

  2. como faço para fazer o pedido e se vc divide no cartao

  3. quero saber o preço de cada um dos modelo

  4. quanto custa oVeRSis e ele ja vem com software

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *