Home / Indústria / Diminuindo perdas com máquina parada com os Localizadores de Defeitos da VeRSis

Diminuindo perdas com máquina parada com os Localizadores de Defeitos da VeRSis

maquina-tristeUma das áreas que mais utiliza os Localizadores de Defeitos da VeRSis é a eletrônica industrial. Nesta área encontramos equipamentos diversos, tais como inversores de freqüência, fontes chaveadas, drivers de motores, servomotores, soft starters, CLP’s, CNC’s, etc, controlando máquinas e linhas de produção diversas.

O defeito em uma máquina pode ocasionar uma parada que, na maioria dos casos acarreta prejuízos para a indústria. Nesta situação, se o defeito for em módulo eletrônico como um dos que citamos acima, o Localizador de Defeitos da VeRSis pode fazer grande diferença.

Muitas destas máquinas envolvem controle de movimento e a eletrônica responsável pormaquina-feliz esta tarefa lida com potências elevadas (alta tensão, alta corrente ou ambas) e seus circuitos incluem componentes de alto custo, tais como MOSFETS, IGBT’s, e que são muito suscetíveis à defeitos. A manutenção destes circuitos se torna ainda mais crítica porque uma falha em seu circuito de controle pode danificar completamente a etapa de potência, podendo inclusive levar à inviabilidade do conserto, como por exemplo, carbonização da placa de circuito impresso.

Para estas situações, encontrar o defeito da placa eletrônica sem precisar ligar sua alimentação é fundamental, uma vez que não se expõe seu circuito à este tipo de risco. Portanto, o Localizador de Defeitos, que permite o reparo de placas eletrônicas sem energizar o circuito e com agilidade, é ferramenta indispensável para quem atua no conserto de equipamentos de eletrônica industrial.

Gilberto Antonio Possa
Diretor Presidente VeRSis

Veja Mais

Setor de manutenção está em destaque

Uma pesquisa sobre a indústria da manutenção indica que o setor deverá movimentar em 2011 …

2 comentários

  1. Roberto Varaschini.

    Pretendo consertar monitores e tvs led,plasma,lcds e placas eletrônicas em geral.

  2. Nicolau Siqueira de Carvalho Neto

    Estou super interessado em adquirir este equipamento, pois estou querendo montar uma assistência para notes, games, talvez ecms automotivos.
    Qual a mais indicada, consigo um trabalho satisfatório com a junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *