Home / Treinamento/Ensino / Iniciando um negócio de reparo – treinamento Implante Reparo

Iniciando um negócio de reparo – treinamento Implante Reparo

Treinamento-Implante-ReparoUma das grandes dificuldades dos empreendedores que enxergam boas oportunidades no reparo de placas eletrônicas de qualquer área é a falta de capacitação e formação em eletrônica. Juntando isso a outras dificuldades inerentes, como obter esquemas elétricos, aprender o funcionamento de todas as placas que vai consertar, a intenção acaba se frustrando.

Com um negócio iniciando com baixa capacidade de investimento,  o empreendedor tem dificuldade em  contratar uma pessoa capacitada,  e mesmo conseguindo, fica refém desse profissional, que a qualquer momento pode abandoná-lo comprometendo o negócio.

Uma solução a longo prazo para a questão da capacitação  é  fazer um curso técnico ou de engenharia, mas oportunidades não podem esperar, são como janelas e se fecham em curtos espaços de tempo, não se abrindo nunca mais.

A VeRSis oferece o treinamento Implante Reparo  para  viabilizar oportunidades para esses empreendedores em curto espaço de tempo, e para alavancar qualquer negócio de reparos já existentes aumentando a produtividade em números surpreendentes.

Nossas  estatísticas mostram que 38 % dos participantes do Implante Reparo em 2013  nunca fizeram reparo antes, e iniciaram um negócio a partir desse treinamento junto com a aquisição de um Localizador de Defeitos da VeRSis – VRS-565 Junior ou Turbo e VRS-575 Ultra que dispensam esquemas elétricos, conhecimento do funcionamento sobre a placa, e o teste é feito sem energiza-la, além de outras vantagens.

O empreendedor percebe no treinamento  Implante Reparo, que dura até 3 dias,  que pode iniciar uma atividade de reparo sem precisar de  um técnico experiente,  nem de   treinamentos específicos longos de  grande densidade de conteúdo, e que  entram no mérito do funcionamento das placas e  análise de esquemas elétricos , que nem sempre estão disponíveis.

Pelos métodos tradicionais de treinamento, é necessário depois acumular conhecimentos práticos no dia a dia na tentativa e erro, obtendo e aprendendo  macetes o  que pode levar muitos meses ou  anos para amadurecer.  Existem também fóruns que podem ajudar, mas exige muita cautela quanto à aplicação.

O Implante Reparo é uma novidade no treinamento de reparos em geral, pois permite  que em pouco tempo o empreendedor tenha resultados significativos , com a utilização dos Localizadores de Defeitos,  e com isso  alavancando o negócio rapidamente. Usuários dos Localizadores da VeRSis tem indicado ganhos de produtividade de 60 % a 100 %, e isso significa que a chance de ter uma produtividade grande desde o início é possível.

O Implante Reparo não pretende ensinar eletrônica, tal qual é ensinado em escolas técnicas, engenharia e cursos avulsos de longa duração, mas  dar uma  noção inicial, treinar em técnicas de solda de componentes eletrônicos e, principalmente,  aplicar os Localizadores de Defeitos no laboratório, consertando as placas trazidas pelos próprio aluno.

Vou repetir o que publiquei em fevereiro/13:  o grande músico brasileiro  Hermeto Paschoal  disse  anos atrás  que  “é  mais importante aprender a tocar um instrumento, e depois aprende a teoria”.   Parafraseando Hermeto, digo que é mais importante consertar as placa eletrônicas e depois aprende a teoria da eletrônica, em cursos técnicos ou especializados. Inicie aprendendo a consertar na prática módulos eletrônicos com um bom nível de sucesso com os Localizadores de Defeitos e com o tempo  aprofunde seus conhecimentos.

Implante Reparo é um treinamento de no máximo 3 dias,  podendo ser feito em um dia apenas, dependendo do nível do aluno e está ajudando muitos pequenos e grandes negócios a ter uma eficiência razoável no reparo, mesmo sem  mão de obra especializada.

 Gilberto Antonio Possa
Diretor Presidente da VeRSis

Veja Mais

IMPLANTE REPARO – na prática um sucesso

O treinamento IMPLANTE REPARO da VeRSis está sendo um sucesso em diversos segmentos, demonstrando que atende …

3 comentários

  1. eu gostaria de saber se o localizador serve para placas de celulales nacionais e importados,smartphones enfim celulares em geral e quanto custa.

  2. Estou querendo comprar um vrs565 junor mas estou pensativo sobre este investimento se realmente vale a pena,tambem se tenho garantia, se vou recebe-lo.

  3. Sou de Campina Grande-PB, quero saber se tem a possibilidade deste treinamento: Implante Reparo ser feito online… é obrigado ter comprado
    um dos localizadores de defeito para poder participar?
    OBG!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *