Home / Indústria / Localizadores de Defeitos da VeRSis são ideais para objetivos Seis Sigma

Localizadores de Defeitos da VeRSis são ideais para objetivos Seis Sigma

Os localizadores de defeitos VRS 565 e VRS 575 foram desenvolvidos para  agilizar  e aumentar a assertividade em processos de reparo de módulos eletrônicos.

Seis Sigma ou Six Sigma é um conjunto de práticas desenvolvidas para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos. Um defeito é definido como a não conformidade de um produto ou serviço com suas especificações.

Quando introduzidos nos processos de reparo de assistência técnica ou em linhas de produção de módulos eletrônicos, os localizadores de defeito da VeRSis diminuem os casos de insucesso minimizando o sucateamento ou scrap e isso vai de encontro aos objetivos Seis Sigma.

Com a eficácia dos localizadores de defeitos da VeRSis,  os módulos eletrônicos  que   não tinham solução  com a tecnologia usada até então para o reparo,  passam a ser reparadas com sucesso . Dessa forma, as empresas têm descoberto que tanto o VRS-565 como VRS-575 levam à melhoria de qualidade dos consertos e à redução das perdas. Conclusão: esse é o resultado que toda empresa busca diariamente para atingir um alto grau de qualidade.

O Seis Sigma é visto hoje como uma prática voltada para melhorar a lucratividade de empresas, sejam elas grandes ou pequenas. Com isso, sua finalidade é o aumento de participação no mercado, redução de custos e otimização dos serviços realizados pela empresa.

Como funcionam os localizadores de defeitos da VeRSis

Sem a necessidade de esquemas elétricos ou conhecimento técnico do circuito, os localizadores de defeitos da VeRSis são ferramentas que agilizam o reparo de placas eletrônicas de forma fácil e eficiente.

O VRS 565 faz os testes em placas eletrônicas de duas maneiras: comparação e memorização. No modo de comparação, as curvas da placa com defeitos e da placa sem defeitos são apresentadas simultaneamente na tela de um computador. No modo de memorização ou teste, o usuário compara as curvas da placa com defeito com as curvas armazenadas previamente em um arquivo de computador.

O modelo VRS 575 é indicado para laboratórios de reparo que possuem um grande volume de placas de mesmo modelo porque ele realiza o teste de forma automatizada e isso agiliza ainda mais o nas placas eletrônicas.

Veja Mais

LOCALIZADORES DE DEFEITO NO REPARO DE INVERSORES

Inversor de frequência é um dispositivo eletrônico que gera tensão alternada em uma ou três …

2 comentários

  1. qual é preço

  2. Norival Honorio da Silva

    Muito bom este sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *