Home / Automotivo / Mais uma experiência de quem já utiliza os nossos produtos

Mais uma experiência de quem já utiliza os nossos produtos

Dono de uma auto-elétrica em Fortaleza (CE), Francisco Ziltomar está sempre atualizado com o que há de mais moderno em tecnologia automotiva.

“Hoje a coisa mudou, os veículos deixaram de ter módulos elétricos com distribuidor ou ignição eletromecânica para ter módulos eletrônicos que acionam a ignição a partir da chave. O que libera a partida agora é um transponder e uma central eletrônica que aceitam um código digital.Tudo se tornou eletrônico, a chave deixou de ser o mais importante”, explica o dono da auto-elétrica.

Francisco investe em equipamentos com variadas funções para reparar centralinas, ECU, módulos de injeção, imobilização, computadores de bordo e outros que atendem certos modelos de carros.  Com isso já somam-se 20 produtos para auxiliarem em seu trabalho, fora os vários simuladores para a realização de testes em centrais automotivas.

“Percebi que precisava de algo mais eficiente para localizar o componente queimado do módulo, mesmo sem ter o esquema elétrico, o que é quase impossível de se obter. Geralmente, os revendedores autorizados trocam os módulos por novos, e os defeituosos são destruídos, mas isso acaba ficando mais caro para o cliente, por isso reparar é sempre mais interessante” conta Francisco.

Em junho de 2010, Francisco descobriu o VRS-565 através do Google e ficou interessado no que viu. Depois de assistir o vídeo no site da VeRSis, imediatamente começou a negociação para a aquisição do produto. Muito interessado, quis verificar como o produto funcionava, pegou um avião e foi para Campinas participar de um worshop realizado pela empresa.

Tirou o dia todo para conhecer tanto o produto quanto o laboratório de reparo da VeRSis e como era a utilização do VRS – 565 no dia a dia. Quando viu vários equipamentos destes sendo utilizados pelos técnicos no conserto de placas de telecom, automoção, médico-hospitalar, máquinas de lavar pisos automáticas, fontes de alimentação etc. teve então a certeza que tinha feito um bom negócio.

Desde então, Francisco vem alavancando ainda mais seu negócio. Já tem uma biblioteca de 60 placas com as curvas VI gravadas em arquivo, que disponibiliza para empresas que têm dificuldade em conseguir.

Ele está tão satisfeito e até inventou uma maneira de ser mais rápido no diagnóstico do defeito: ele começa comparando as curvas nos conectores da placa e tem tido sucesso em localizar rapidamente alguns defeitos.

Francisco Ziltomar é proprietário de uma auto-elétrica  em Fortaleza – Ceará

Saiba mais sobre os Localizadores de Defeitos da VeRSis Tecnologia

Veja Mais

Conserte Injeção eletrônica sem segredos

VeRSis oferece solução rápida para mecânicos de automóveis repararem módulos eletrônicos

Já se foi o tempo em que os veículos com motor a explosão eram compostos …

6 comentários

  1. como fazer para adiquiri este produto vc vende para pagar no boleto bancario.

    • Fabiano Banhi - VeRSis Tecnologia

      Para informações de preços e formas de pagamento, basta acessar nossa página de como comprar, clicando aqui.

      Para mais informações sobre o produto, você pode acessar a página dos Localizadores de Defeitos em nosso site, clicando aqui.
      Ou visitando nosso canal de vídeos, clicando aqui.
      Se desejar, você pode também nos contactar através de nossos outros canais de comunicação:
      Telefone: (019) 3296-5461
      E-mail: versis@versis.com.br
      Ou através de nosso site, clicando aqui.

  2. wellington fontes

    Oibom dia a todos, tenho interesse em montar meu propio negocio, foi em busca na net e descobri varios cursos na area e fiquei surpresso em achar este equipamento que praticamente faz tudo. Que mais equipamento e nescessario para eu trabalhar na área.

    att

    wellington fontes
    teresina PI

    • Fabiano Banhi - VeRSis Tecnologia

      Ferramentas básicas para qualquer laboratório de reparo de equipamentos eletrônicos consistem em instrumentos de medição, como o multímetro, equipamentos para substituição de componentes, tais como estações de solda, sugadores, etc., ferramentas em geral (chaves de fenda, philips, etc.), além de Localizadores de Defeitos.

      Para mais informações sobre os Localizadores de Defeitos, você pode acessar a página dos Localizadores de Defeitos em nosso site, clicando aqui.
      Ou visitando nosso canal de vídeos, clicando aqui.
      Se desejar, você pode também nos contactar através de nossos outros canais de comunicação:
      Telefone: (019) 3296-5461
      E-mail: versis@versis.com.br
      Ou através de nosso site, clicando aqui.

  3. Bom dia,fazer uma pergunta,o treinamento localizador de defeito VeRSis,teria como Fazer on lini?

    • O Localizador de Defeitos VRS-565 é fornecido com manual de instruções em formato pdf, onde o usuário tem acesso a todas as informações necessárias para utilizar o equipamento.
      Eventuais dúvidas que ainda restarem podem ser esclarecidas através de email ou telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *