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O mundo mecânico virou eletrônico. E agora?

O Mundo Mecânico virou eletrônico, e agora?
O Mundo Mecânico virou eletrônico, e agora?

Já se foi o tempo em que os veículos com motor a explosão eram compostos de peças e componentes mecânicos, eletromecânicos e pneumáticos apenas.

A evolução da tecnologia desses veículos, visando menor emissão  de poluentes, maior eficiência e economia de combustível, vem incorporando a décadas módulos eletrônicos e micro-processados para controle e otimização da injeção de combustível e controle da ignição.

Outros itens do carro que são evoluções com eletrônica embarcada são imobilizador, freio ABS, câmbio automático eletrônico, direção elétrica, painel de instrumentos, computador de bordo, controle de vidro elétrico, controle de air bag.

Porém, a  eletrônica e a microeletrônica são disciplinas não dominadas pela grande maioria dos profissionais das oficinas mecânicas que fazem a troca dos módulos eletrônicos por novos, ou recondicionados por terceiros que dominam o assunto.

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Carburador X Injeção Eletrônica

Existe um incômodo generalizado desses profissionais que não param de pensar que poderiam diminuir custos e aumentar o lucro se viesse a dominar também o conserto de módulos eletrônicos.

O mercado vem respondendo para esses profissionais com soluções como treinamentos em eletrônica, técnicas de diagnóstico de defeitos tradicionais, análise de esquemas elétricos e funcionamento dos módulos, consultorias online, equipamentos de simulação, etc. Porém existe alguma frustração com essas soluções, que não conseguem resolver a falta de capacitação de uma maneira eficiente.

A VeRSis vem propondo uma solução mais eficiente, que não envolve capacitação tradicional em eletrônica e análise de funcionamento. Apresenta uma solução bem prática, como tocar violão por cifras: não ensinamos teoria, e sim uma técnica que permite em curto prazo um desempenho similar ao de um técnico eletrônico já experiente e capacitado.

É claro que aprender eletrônica é sempre importante, mas não priorizamos isso nos cursos da VeRSis. Em curto prazo o profissional consegue reparar módulos sem saber eletrônica de uma maneira aprofundada, aprendendo  apenas um básico superficial se desejar. Aprende a consertar placas eletrônicas sem usar esquemas eletrônicos e sem ligar o módulo, pois o diagnóstico é feito a frio.

VRS-565 Turbo II
VRS-565 Turbo II – A solução no reparo de Injeção Eletrônica

O curso é de até dois dias no uso prático em laboratório dos localizadores de defeitos em placas eletrônicas e bancos de curvas da VeRSis. Oferecemos em complemento curso básico de eletrônica e curso de solda para eletrônica, ambos com duração de 1 dia.

Com isso a VeRSis vem contribuindo para a aceleração da inclusão dos mecânicos no mundo do reparo eletrônico de uma maneira descomplicada e mais eficiente. Já são inúmeros casos de superação e aumento expressivo de ganhos dos profissionais que vem aderindo à solução da VeRSis nos últimos anos.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre os cursos de reparo de centrais de injeção automotiva e conserto de placas eletrônicas em geral  com os localizadores de defeitos de placas eletrônicas VeRSis.

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