Home / Informática - Smartfones - Som-Imagem - Vídeo Games - Linha Branca / Treinamento de reparo em VIDEOGAMES com Localizadores de Defeitos VeRSis

Treinamento de reparo em VIDEOGAMES com Localizadores de Defeitos VeRSis

Uma pesquisa IBOPE divulgada em out/2012 mostrou que existem no Brasil 23 usuários de algum jogo eletrônico em cada 100 pessoas. Esse número mostra um mercado pujante de consoles de videogames e remete a uma grande demanda por assistência técnica para esses aparelhos.

Existem muitos reparadores de consoles de videogames espalhados pelo Brasil que se defrontam com as mais diversas dificuldades, como falta de informações dos fabricantes como esquemas elétricos ou mesmo conhecimento específico no circuito de cada modelo. E os usuários sempre esperam por uma solução rápida pois os videogames se tornaram “membros da família”  tal é a dedicação de jovens e mesmo adultos em desvendar os jogos mais complexos e tortuosos. Todos esperam por um serviço ágil e de qualidade no conserto.

Acompanhando de perto essas necessidades e buscando tornar mais fácil a vida dos reparadores de videogames, a VeRSis vem oferecendo a esses profissionais a  família de Localizadores de Defeitos em placas eletrônicas,  que vem evoluindo a cada ano.  Os Localizadores de Defeitos da VeRSis dispensam  esquemas elétricos e conhecimentos mais profundos sobre o circuito, sendo que o teste é feito com a placa desligada, comparando-se curvas características de uma placa boa com a placa em reparo.  A eficiência do reparo aumenta surpreendentemente e a produtividade melhora muito, e no final os lucros vem mais facilmente alavancando o negócio.

Esse segmento de videogames tem procurado muito os Localizadores de Defeitos e para ampliar sua disseminação, a  VeRSis iniciou em outubro/2013 uma parceria com a Cursos Games, empresa que fornece treinamentos a distância e material para consulta  para reparo de vários modelos  consoles de videogames  XBOX  Microsoft,  PLAYSTATION  Sony, Wii  NINTENDO e outras marcas menos conhecidas.  A parceria visa a disseminação pelo treinamento da técnica de localização de defeitos por comparação de curvas características  no mercado de reparo de videogames.  A Cursos Games é a pioneira em apresentar no treinamento de reparo de videogames os Localizadores de Defeitos da VeRSis melhorando o conteúdo.  Além disso a Cursos Games está fornecendo para seus alunos associados por tempo limitado  o VRS-565 Junior e VRS-565 Turbo com preços especiais e está montando um banco de curvas da maioria das placas existentes no mercado para facilitar ainda mais os reparos.

Veja nos vídeos feitos pela Cursos Games a solução de defeitos em placas de videogames com o VRS-565 Turbo:

http://www.youtube.com/watch?v=ygvy_CsOWiQ&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=Zl0tnrnXf5c&feature=youtu.b

Veja o site da Cursos Games para saber mais sobre as soluções de treinamento: www.cursosgames.com

Veja Mais

NOTEBOOKS – treinamento de reparo com mais eficiência

Estimamos que no Brasil existam hoje aproximadamente 50 milhões de notebooks em funcionamento e são …

3 comentários

  1. Parabéns pelo artigo.

  2. Olá, estou fazendo um curso de televisores LCD, LED e PLASMA. São televisores formados por placas, este aparelho funciona na análise destas placas?

    • Com certeza Fredson,temos clientes que atuam com os localizadores com reparo de televisores. Para maior informações entre em contato por email (maira.possa@versis.com.br) ou telefone (19 3296-5461).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *