Home / Sustentabilidade / VeRSis coloca mais um R nas ações para preservar o planeta

VeRSis coloca mais um R nas ações para preservar o planeta

É cada vez maior a preocupação com o futuro do planeta. A cada dia, aumentam as discussões sobre temas relacionados à preservação do meio ambiente, a racionalização do uso dos recursos naturais e o impacto ambiental. Termos como “sustentabilidade”, “preservação” e “reciclagem” se tornaram os hits do momento, e a tendência é seguir os três “R”: reduzir, reutilizar e reciclar.

O Reduzir chama atenção para o consumo de compras mais conscientes e o uso racional dos bens e materiais, para diminuir a extração de matérias primas da natureza e a quantidade de lixo depositado no ambiente.

A ação de Reutilizar está diretamente ligada em aproveitar diversos materiais que são, normalmente, descartados e utilizá-los para outras finalidades. Exemplos disso não faltam: a camiseta velha que vira pano de chão, a garrafa PET que vira vaso de plantas, e o uso das sacolas ecológicas, aquelas que são utilizadas todas às vezes que a missão for ir às compras.

A ideia Reciclar está mais comumente ligada à preservação ambiental. Exemplos de reciclagem são muito conhecidos, tais como do papel, do papelão, do vidro, do pet, as mais comuns em casas e de alumínio, encontrado em bens de consumo e largamente reciclado pela indústria.

Um ponto importante que pouca gente se preocupa ou até mesmo não tem conhecimento é o que fazer com os equipamentos eletrônicos com defeitos. A primeira atitude é comprar aparelhos novos.  Do ponto de vista ambiental isso é um grande erro, pois ao fazer isso, contribui-se com o aumento do volume de materiais descartados no meio ambiente, além de causar um custo a mais que poderia ser evitado, já que, na maioria dos casos, o reparo é viável, tanto economicamente quanto tecnicamente.

Novas tecnologias para auxiliar no reparo de equipamentos eletrônicos tornaram-se uma tendência positiva, pois contribuem na preservação do meio ambiente, na redução do descarte excessivo de materiais e nos custos das empresas, uma vez que isso é uma solução mais barata e bem mais rápida, do que substituir por um equipamento novo.

O Localizador de Defeitos VRS-565, da VeRSis vem se mostrando um forte aliado nessa luta da preservação ambiental. Sua aplicação torna o reparo eletrônico mais vantajoso, simples e acessível.

Simples por ser uma avançada ferramenta para localizar defeitos em circuitos eletrônicos, sem a necessidade de esquemas elétricos ou conhecimentos técnicos do circuito, um processo fácil e eficiente. Acessível, porque seu preço é viável para pequenos negócios de reparo e o investimento feito, em pouco tempo, será recuperado.

É desta maneira que a VeRSis contribui com mais um  “R” na lista de ações para preservação do planeta: o R de Reparar.

Reparar é contribuir tanto na redução de materiais descartados no ambiente quanto na racionalização da aplicação de recursos financeiros.

É muito importante que cada um faça a sua parte. Para quem não sabe por onde começar fica a dica também com a letra R: repensar na hora de comprar, jogar fora, descartar, trocar.

Não basta apenas saber o que tem que ser feito, tem que ter atitude e entrar em ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *