Home / Sem categoria / VeRSis lança Programa de apoio ao Ensino para Escolas Técnicas e de Engenharia

VeRSis lança Programa de apoio ao Ensino para Escolas Técnicas e de Engenharia

Untitled-2Os Localizadores de Defeitos em circuitos eletrônicos da VeRSis baseados na técnica de comparação de curvas características de impedância vieram para ficar.

Propiciando ganhos comprovados em eficiência, aumentos de produtividade e lucratividade, ganhos em tempo e redução de custos, essas ferramentas hoje são essenciais em qualquer laboratório de reparo de placas eletrônicas de todas os segmentos.

A necessidade crescente de reparos com o avanço da eletrônica requerem ferramentas mais eficientes que tornem o reparo mais viável e de menor custo, inclusive por uma questão de sustentabilidade, minimizando o lixo eletrônico.

A técnica de comparação de curvas VI utilizada em testes para localização de defeitos é conhecida a algumas décadas, mas ainda não foi ensinada nas escolas técnicas e de engenharia no Brasil porque foi muito pouco utilizada até recentemente. Como a utilização dessa técnica está crescendo no Brasil depois do advento dos Localizadores da VeRSis nos últimos anos, ela está se popularizando, e é importante que futuros profissionais tomem conhecimento dessas ferramentas nos cursos de formação.

Pensando nisso a VeRSis está implementando uma política de apoio às escolas técnicas, de tecnologia e de engenharia para ensinarem aos seus alunos a técnica de comparação de curvas VI. Além de oferecer para entidades de ensino preços diferenciados para os localizadores de defeitos com descontos consideráveis, a VeRSis também fornecerá treinamento gratuito para seus professores na operação e aplicação dessas ferramentas, além de sugerir ementas e conteúdo para os curso.

Instituições que oferecem treinamentos fechados para empresas ou cursos vagos tambem podem contar com esse apoio. O objetivo é disseminar esse técnica e ajudar na formação de mão de obra que saiba das vantagens e tenha treinamento para utilizá-la ou especificá-la em seus futuros empregos ou negócios próprios.

A VeRSis se coloca à disposição das escolas que se interessem por nosso apoio e podem entrar em contato por telefone ou e-mail para obter mais informações ou solicitar uma visita.

Gilberto Antonio Possa
Diretor Presidente da VeRSis

Veja Mais

LANÇAMENTO DO KIT VRS-PC PARA REPARO DE MOTHERBOARDS DE PC

O VRS-PC  é um kit  de conectores  que permite ao VRS-575, localizador de defeitos da …

2 comentários

  1. moaci dos santos machado

    eu gostaria de saber se vai haver esses ensinos somente em são paulo ou mais lugares?

  2. Henrique Iglesias Paz

    Sou professor na área de eletrônica, automação e elétrica em uma instituição de formação para Oficiais e técnicos para atuar na Marinha Mercante e “offshore”. Pude assistir uma apresentação da VerSis, aqui no Rio de Janeiro, e tenho divulgado esta técnica entre os alunos. Tenho interesse em alinhavar entre a instituição e a VerSis para promover uma apresentação da tecnologia da vossa empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *