Home / Eventos Passados / VeRSis realiza Workshop em Campo Grande-MS com apoio do SINDIVEST-MS

VeRSis realiza Workshop em Campo Grande-MS com apoio do SINDIVEST-MS

blog foto1O Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Senai, em parceria com a VeRsis Tecnologia, promoveram, na noite de ontem (22/09), no auditório da FatecSenai Campo Grande, o workshop “Inovação em Manutenção de Placas de Máquinas de Costura Eletrônica”. O evento teve a apresentação do engenheiro da VeRSis, Fabiano Banhi, sobre as técnicas inovadoras dos Localizadores de Defeitos em Sistemas Eletrônicos, que são avançadas ferramentas desenvolvidas para encontrar defeitos sem a necessidade de esquemas elétricos ou conhecimento técnico do circuito, o que agiliza o reparo de placas eletrônicas de forma eficiente das máquinas de costura.

O especialista ainda destacou que as vantagens dos Localizadores de Defeitos. “O procedimento de teste é o mesmo para qualquer modelo de placa, tornando o reparo uma atividade muito mais simples do que aplicando as técnicas conhecidas até então”, afirmou. Ele informou ainda que o teste é feito a frio com a placa desligada, evitando donas extras. “Não preciso retirar os componentes da placa para realizar o teste, só são retirados os componentes suspeitos, diminuindo o estresse de se tirar e recolocá-los”, pontuou.

Segundo o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso, a realização do workshop atende a uma necessidade das indústrias e irá possibilitar a melhoria dos serviços de manutenção das máquinas de costura eletrônicas. “Nosso objetivo é minimizar o tempo de conserto, além de ser uma alternativa para levar o conhecimento e a estrutura da VeRSis para auxiliar as empresas, oferecendo uma vantagem prática e tornando o serviço mais ágil”, declarou, informando que, ao todo, foram 70 inscritos de 46 empresas da Capital, não só do setor têxtil como também da área de eletrônica e mecatrônica, couros e engenharia.

Para o funcionário da Shoulder Marcus Vinicius Alvabres da Silva, 24 anos, que trabalha no setor de manutenção industrial, a detecção mais precisa dos defeitos irá diminuir o tempo que a máquina fica em desuso. “Com o conserto rápido o resultado será mais preciso e com mais possibilidades de acerto”, falou. Já o funcionário da Kabrioli, Vincente de Paula, 43 anos, acredita que as informações repassadas no workshop irão auxiliar muitas indústrias. “A maioria das empresas trabalha com equipamentos de diferentes tipos, mas todos utilizam placas e necessitam de manutenção constante”, disse.

blog foto1blog foto2blog foto3

Veja Mais

VeRSis apresenta seus produtos na ISA-EXPO Campinas

A VeRSis esteve presente com um estande na ISA-EXPO Campinas – 6º Seminário e Exposição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *